segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BATALHA DO CALÇADÃO - 03/02/2012

Batalha 03/02/2012

“De grão em grão a galinha enche o papo” é neste clima que aos poucos alguns foram se aproximando e perceberam uma movimentação que vem se tornando uma prática constante quinzenalmente as sextas no calçadão de Uberaba. Muitos se conheciam, já são de casa e se sentiam a vontade para trocar uma idéia, rever pessoas, velhos e novos amigos para apreciar o bom Freestyle banhado de muita criatividade, humor e talento.

Skatistas e a galera do BMX vieram prestigiar a batalha do calçadão, pessoas com gostos de gêneros musicais variados, e é isso que a batalha está proporcionando, respeito dos que são ou não leigos da arte do improviso e tomam gosto por este tipo de evento que passa a ganhar respeito e admiração.

O hip hop vem das ruas, portanto convive com todos os seres que nela habitam e passam, bêbados, mendigos, andarilhos, cãezinhos sem dono, os tiozinhos que passam na rua e carregam uma expressão no rosto de “o que está acontecendo por aqui??” Todos estes não podem e não devem ser ignorados, como diz a canção “Os esquecidos lembram de mim porque eu lembro dos esquecidos”. Nesta edição tivemos um camarada super bêbado que até tentou fazer um som no microfone e um doce e amável cãozinho se juntou a turma que acompanhava a batalha, brincou e ganhou muito carinho, e é claro a presença da ilustre Bebel, uma lenda do calçadão com sua alegria contagiante e sua simplicidade apesar de seus problemas de saúde e sua falta de condições para viver.

As rimas a cada dia que passa vem elevando seu nível, quem frenquenta desde as primeiras batalhas em que eletricidade para colocar os beats e microfones na caixa de som ainda não existia, sabem do que estou falando, não só de forma estrutural, como o numero de pessoas que assiste vem crescendo, mas principalmente, os MC’s estão melhorando cada vez mais e desta vez não foi diferente.

Aos poucos algumas pessoas iam se inscrevendo para participar da batalha enquanto rolava o bom e velho rap até o esperado momento. Para quebrar o gelo Tói fez um Freestyle sobre a batalha, os amigos, o pessoal do skate e BMX e o salve que o Emicida mandou nesta semana no programa do Duelo Sangue B da MTV para a batalha do calçadão em Uberaba.

A primeira batalha ocorreu entre o estreante desta edição Naja contra Malato. No par ou impar foi decidido que Naja começaria, com rimas suaves, no primeiro round quem ganhou foi Malato, no segundo round Malato e Naja empataram , portanto de primeira já houve terceiro round e quem ganhou foi Malato.

Segunda batalha foi Thiago Kbça contra Deivin - que agora tem facebook - (hehehe)! O clima começou a esquentar, na hora do improviso é impossível pensar no que se está dizendo, é o ápice da espontaneidade, infelizmente nestes momentos a parada fica sanguinária, mas botar a mãe ou irmã no meio da história é muito complicado, porém ambos tem espírito esportivo (ainda bem!!).

Deivin ganhou o primeiro round, porém, no segundo deu empate, novamente houve terceiro round, e desta vez quem levou a melhor foi o Kbça!

A terceira batalha foi entre Llouco e Wilson, Llouco ganhou o primeiro e no segundo round,. Não importa quem ganhou ou perdeu, de fato ambos demonstraram que tiveram uma evolução no Freestyle.

A quarta batalha foi de W50 contra Chorão, W50 iniciou a rodada demonstrando que também tem se esforçado e evoluído, foi até o fim, este é o propósito! Depois Chorão entrou com rimas criativas que citavam até as bombas da Al-Qaeda, quem venceu foi Chorão o vencedor em dois rounds.

A quinta batalha foi entre Malato e Kbça, foram três rounds, mas quem venceu foi Malato. Em seguida a vez foi dos lobos, dois membros do Alkatéia batalharam, Llouco contra Chorão, o clima ficou pesado, Chorão venceu.

Para amenizar o ambiente, Tói e Capanga fizeram Freestyle para descontrair sem muita pretensão, Capanga prometeu “vou voltar a batalhar, não por mim, mas pelo rap!” o bom filho sempre retorna a sua casa, não é verdade?!

Então a grande final chegou, Malato contra Chorão! Pois é Chorão, não foi desta vez novamente, mas com certeza o que é seu está guardado, a hora certa irá chegar, não desista rapaz! Mas mesmo assim estamos orgulhosos de você, pois não é qualquer dia que alguém lança uma Mixtape com 23 canções, parabéns pelo trampo... Mas no dia 03/02/2012 foi Malato quem venceu!

Parabéns ao vencedor! O coletivo firma agradece a presença de todos!