quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Alkatéia Rap

Com a idealização da Batalha do Calçadão, a nova escola do Rap Uberabense ganhou uma forma de não só fortalecer a cena como também fazer parte dela, com esse respaldo que Ice Flow & Lloco MC se juntaram e lançaram em 2011 a mixtape "Alkatéia Rap". Com 16 faixas pesadas, dentre elas 2 participações do MC Chorão, e 2 faixas bônus sendo uma solo do Ice Flow, e outra do Lloco MC, os então MC's de batalha demonstram suas habilidades primárias como a da rima e a da levada e também habilidades mais complexas como a produção e distribuição de um material totalmente independente.
Ainda se espera o lançamento pro fim do ano de duas mixtapes solo, ambas com produções de Ice Flow, sendo uma delas do MC Chorão, e outra do Lloco MC, além de um EP reunindo toda essa nova safra do Rap de Uberaba, tudo sob os olhares da Alkatéia.

Marco Antonio, conhecido como Ice Flow, Capanga ou Capanga Ice Flow começou com suas atividades no rap em 2008 aos 16 anos de idade.
Participou no álbum "Esse É Dos Loucos" do rapper e amigo Toi. Nascido em São Paulo capital, residente de Uberaba MG.
No período que compreende os anos de 2009 a 2011, lançou 3 mixtapes feitas em casas, apenas cds virtuais,
mixtapes essas que lhe renderam uma porção de críticas de pessoas do movimento, tanto negativas quanto positivas.
Capanga ficou conhecido também pela sua habilidade de improvisar, com 17 anos de idade venceu a batalha de mc's do 1º festival de hip hop de Uberaba.
Com o passar do tempo mais vitórias nas disputas entre mc's foram surgindo como 3 edições da Batalha do Calçadão, e algumas batalhas no antigo Ponto De Cultura. 

Nascido em Uberaba - MG, Guilherme agora mais conhecido como Lloco, teve seu primeiro contato com o Rap aos 15 anos, e foi ouvindo Tupac, hoje em dia uma das suas maiores influências, que despertou para a escrita. No decorrer de 2009 sob o vulgo de "Ge" gravou sua primeira música "Di Coração", o que lhe rendeu boas criticas. Decidido de que o Rap era sua grande paixão, desde o fim de 2010 vem trabalhando para investir em melhores condições de gravação. No começo de 2011 em um período de 10 dias o projeto "DeLokoPraLoko2.Zero" sucessor de um dos seus primeiros trabalhos, saiu do imaginativo e ganhou a internet a fora com cerca de 100 downloads até a data presente, é um dos trabalhos mais reconhecido e elogiado se comparado ao primeiro, não só lírica e musicalmente, mas também no que diz respeito a produção, "DeLokoPraLoko2.Zero" é um divisor de águas e pode ser visto como o primeiro passo nessa breve caminhada do Lloco MC no Rap.

@LlocoMC
@McIceFlow

Download